segunda-feira, 8 de maio de 2017

Wicca, Uma Religião Suave Com Base Na Natureza

Recebo muitas, muitas perguntas sobre o Pagan / Wiccan Crenças , tantas que tenho dificuldade em manter-se. Um monte de perguntas que eu estou encontrando são enviadas para a minha caixa de spam. Se você não recebeu uma resposta e foi mais de 2 semanas, por favor, reenvie suas perguntas. Quero encorajar todos que eu puder para continuar a explorar e educar-se em Crenças Pagãs.
Eu encontrei este artigo em info.com. O artigo original pode ser lido aqui


WICCA
Saiba mais sobre a Wicca, uma religião baseada na natureza, adoradora de deusas.
De acordo com a American Religious Identification Survey , 8.000 americanos entrevistados identificaram-se como Wiccan em 1990. Em 2001, esse número aumentou para 134.000. Enquanto o salto aponta para a crescente popularidade da Wicca como uma escolha religiosa ou espiritual para os americanos, Wiccans ainda são uma pequena minoria, muitas vezes incompreendido e sujeito a preconceitos injustos.
Equívocos de Wicca
Porque Wiccans geralmente se referem a si mesmos como bruxas, pagãos ou neopagans, eles são comumente confundidos com o diabo ou Satanás adoradores. O equívoco tem uma longa história enraizada na propaganda religiosa que começou no final da Idade Média, quando a Igreja Católica começou a caçar e a queimar na fogueira aqueles que consideravam adoradores de Satanás.
Este "ardor" grosseiramente preconceituoso durou três séculos, e entre as vítimas foram aqueles considerados "bruxos", apesar do fato de que eles não tinham nenhuma associação com o satanismo. Na verdade, como uma figura judaico-cristã anti-Deus ou anti-Cristo, Satanás não tinha lugar nas tradições pagãs ou wiccanas, religiosas ou outras. Mas a ligação entre bruxas e satanismo capturou a imaginação popular e continua a persistir hoje.
O que é Wicca?
Parte do Paganismo, um movimento religioso contemporâneo que está ganhando popularidade na América do Norte, Wicca é uma religião centrada na natureza reconhecida pelo governo federal. Como muitas outras religiões, incluindo o cristianismo, Wicca usa símbolos, observa dias religiosos (muitas vezes determinado sazonalmente) e honra deidades (muitas vezes enraizadas nas tradições pagãs do norte da Europa que às vezes precedem o cristianismo).
Porque Wiccans foram sujeitos à violência e à perseguição que derivam da ignorância e da intolerância religiosa, Wicca tem sido por muito tempo uma religião subterrânea praticada fora da vista do olho público. Esse segredo, necessário para a sobrevivência de muitos wiccanos, infelizmente, emprestou à Wicca um manto de mistério que perpetuou as desconfiadas suspeitas da sociedade.
Com a publicação das obras do funcionário inglês e Wiccan-converso, Gerard Gardner, Wicca começou a decolar na Inglaterra na década de 1950. A religião, às vezes praticada isoladamente, continuou a atrair membros na América do Norte e na Europa. Nos Estados Unidos, Ford Hood, Texas, tornou-se um dos centros para a religião Wiccan.
Os líderes religiosos wiccanianos podem casar-se com pessoas, funcionar como capelães em instalações federais e alugar instalações públicas para suas atividades religiosas, entre outros direitos concedidos a grupos religiosos.
Crenças e práticas comuns da Wicca
Porque Wicca tem múltiplas raízes e influências, a sua genealogia exata e teologia têm sido repleta de controvérsia e debate. Muitos estudiosos traçam as raízes da Wicca para as tradições pagãs do norte da Europa, enquanto outros apontam para influências que vão desde a Ordem Maçônica ea astrologia até a psicologia junguiana, o feminismo e a física quântica.
No entanto, existem princípios geralmente aceitos compartilhados pela maioria dos Wiccans. Por exemplo, muitos wiccanos consideram-se panteístas como ninguém, façam o que quiserem. "Eles acreditam na busca individual de um caminho espiritual pessoal que possa coexistir harmoniosamente com todos os seres humanos e com o mundo natural.
Outros princípios compartilhados incluem:
  • Rejeição de qualquer doutrina, assim como valores culturais e religiosos tradicionais e dominantes
  • Foco na ecologia e nos ciclos sazonais de que os seres humanos são parte
  • A rejeição do patriarcado e dos ídolos masculinos (incluindo Satanás) e um abraço do feminismo e de outros valores que afirmam toda a vida
  • Crença na interconectividade de toda vida, atos e seres
  • Rejeição da divisão mente / corpo e abraço de uma visão mais holística dos seres humanos
Algumas práticas e rituais compartilhados incluem:
  • Consagração do espaço, geralmente enfatizando círculos e esferas
  • Uso de magia e outras práticas rituais como adivinhação, canto, dança e meditação para celebrar ciclos naturais e promover a cura
  • Uso do pentagrama ereto (em oposição ao pentagrama invertido usado pelos satanistas), um sinal enraizado no símbolo babilônico para proteção, equilíbrio, os elementos da Terra, o corpo humano ea mão
Controvérsia entre os Wiccans
Embora a informação e a liberdade religiosa tenham concedido aos Wiccanos legitimidade legal e segurança para praticarem abertamente sua fé, a confusão da Wicca com o culto de Satanás produziu um debate permanente entre os Wiccanos.
Por exemplo, alguns wiccanos desafiaram a identificação geral de Wiccan com a palavra "Bruxa". Enquanto muitos Wiccanos temem que o abandono do termo apague o passado doloroso e injusto da Wicca, outros afirmam que usar o termo continua a causar danos desnecessários à comunidade. Afinal, embora seja importante lembrar a história da intolerância religiosa e perseguição (que pode surgir a qualquer momento, mesmo hoje) o termo "Bruxa" continua a ter conotações negativas.
A questão urgente para Wiccans é o misconception que equipara Wicca com Satanism. Wiccans não são adoradores de Satã. Nem são anti-cristãos. E enquanto os Wiccanos se chamam Bruxas, nem todas as Bruxas são Wiccans.
Wicca lutou uma longa batalha para ganhar aceitação mesmo mínimo de mainstream. Mas até que o público em geral se torne mais educado e com menos medo dessa religião gentil, os Wiccans continuarão a ser marginalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amarração amorosa funciona mesmo ?

A marração amorosa funciona mesmo   Será que amarração amorosa funciona mesmo?   As simpatias, feitiços e magias, tanto branca q...